AUMENTO DA MENDICIDADE PREOCUPA MUNICÍPIOS NA CIDADE DA BEIRA

Municípios da cidade da Beira, preocupados com o aumento da mendicidade ao redor das avenidas nos últimos trȇs meses. Além da mendicidade habitual, há organizações que se dedicam ao acto em frente a supermercados.

A rotina repete-se todos os dias no inicio da manhã quando a mão estendida nas avenidas, os praticantes da mendicidade  contam a causa

“Estou nas avenidas, á mais de 5 anos, perdi meus Pais, fui detido e nem consegui participar no enterro. Quando saí da cadeia, a casa na qual morávamos tinha desabado” Contou Manuel Antόnio, mendigo da cidade da Beira.

Manuel Antόnio, acrescentou dizendo “ hoje a rua é o meu lar, por vezes dormo sem comer, porque o acto da mendicidade é proibida nas avenidas, a minha aparȇncia está totalmente gasta devido a fome que sinto á cada dia, meus familiares, não querem saber de mim, a rua acabou me presenteando uma esposa. Explicou Manuel Antόnio.

Os municípios da cidade da Beira, mostram-se inquietos com a prática da mendicidade  


nas vias de acesso “ A prática da mendicidade causa  aumento dos acidentes nas ruas, porque os praticantes por vezes não conseguem medir o risco que correm. Por isso, o governo deve criar nuitos alojamento para abrigar maior números dos mendigos que estão espalhados nas avenidas da cidade da Beira. Frisou Clementina Abel, município da cidade da Beira.

De salientar que, a prática da mendicidade aumentou com a pandemia da COVID-19, na cidade da Beira.



Escrita por Natércia Ratiba Maulido

LihatTutupKomentar