VENDEDORES DO MERCADO MAQUIININO CONTINUAM EM ESPAÇOS PROIBIDOS.


O Conselho Municipal da Beira, está a adoptar, através da sua vereação de Mercados e Feiras, novas medidas para retirar vendedores grossistas e os informais que vendem nos lugares impróprios,maioritariamente de batata-reno e cebola, que insistem em praticar as suas actividades no mercado Maquinino.


Essas medidas incluem o reforço da presença da Polícia Municipal no recinto e aplicação de coimas, ao mesmo tempo que se avança a criação de espaços apropriados para  camiões na zona da Cerâmica, onde os grossistas devem desenvolver as suas actividades.


Segundo algumas entrevistas que colhemos no local, os vendedores dizem que não podem vender em cerâmica, porque poucos compradores é que vão pra lá, por causa da distância, e o custo de transporte sai mas caro, ao contrário daqui. 

De salientar,que  o mercado grossista da Cerâmica foi mesmo aberto para que os vendedores a molho grosso ou grossistas pudessem desenvolver as actividades naquele local com mais tranquilidade, ao invés do Maquinino, que não oferece segurança nem espaço para descarregar as mercadorias.

LihatTutupKomentar