CONSUMIDORES INSATISFEITOS COM MUDANÇAS NAS TARIFAS DE COMUNICAÇÃO




 

anúncio do Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM) sobre a redução das tarifas de comunicações telefónicas na Tmcel, Vodacom e Movitel tem gerado preocupação entre os consumidores. Apesar das promessas de redução de preços, a realidade prática mostra o contrário, deixando os clientes insatisfeitos.

De acordo com Tuaha Mote, Presidente do Conselho de Administração do INCM, em uma conferência de imprensa realizada recentemente, os preços médios dos serviços de voz, dados e SMS estavam previstos para diminuir.
Entretanto, as mudanças efetivas nos pacotes de mais dados e voz não condizem com o que foi divulgado.
Na Tmcel, por exemplo, os consumidores têm percebido uma diminuição nas quantidades de dados disponíveis em relação aos mesmos valores cobrados anteriormente. Situação semelhante tem sido observada na Movitel, onde os pacotes semanais e mensais também sofreram alterações negativas.
No entanto o INCM justificou essa decisão como uma forma de garantir a sustentabilidade dos serviços de comunicações no país, evitando uma competição desleal entre as operadoras.
Apesar das explicações dadas pelo Instituto, a insatisfação dos consumidores persiste diante das mudanças nas tarifas de comunicações, que têm  impactado diretamente no bolso dos usuários.


Texto por Joana Machava.

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