PRODUTOS ALIMENTARES MAIS CAROS NO MERCADO DO MAQUININO

Durante o mês de Abril, a cebola, batata e outros produtos de primeira necessidade no mercado do maquinino, cidade da Beira, registaram uma subida alarmante de preços, o que pode agravar a deficiência da dieta alimentar das famílias que já se queixaram do custo de vida no país.


A subida dos preços destes produtos, segunda explica o representante de exportação de produtos frescos, Rui Stefany, as mudanças climáticas que têm registado, a subida do combustível e das portagens na África do Sul, terra onde se faz o estoque, justificam essas alterações.


Por sua vez, a antevisão do economista Nelson Mula, indica que essa situação será sufocante para o cidadão que vê os produtos a dispararem os preços quando o seu rendimento continua estagnado.

 Durante uma pesquisa feita, segundo a comerciante " *o aumento de produtos corresponde á 70%, porque em janeiro 1k de cebola custava á 50mt e actualmente passa a custar 90mt e com isso a população acabam por não adquirir o produto* "Disse Maria Ryan, comerciante.


Com o efeito, maior parte da população reduziram na procura dos produtos.


Escrita por Natercia Ratiba Maulido 

E-mail: naterciamaulide@gmail.com

LihatTutupKomentar