FERROVIÁRIO DA BEIRA PERDE DIANTE DA ASSOCIAÇÃO BLACK BULLS POR DUAS BOLAS À UMA

 


Ainda não foi desta que o campeão nacional, Ferroviário da Beira, alcançou o primeiro triunfo no Moçambola 2024. No jogo de cartaz da 4ª jornada do campeonato nacional, a Black Bulls teve que suar para alcançar a quarta vitória consecutiva na recepção aos “locomotivas” do Chiveve ao vencer por duas bolas a uma em partida decorrida no Complexo Desportivo de Tchumene.

Num jogo bem disputado do primeiro ao último minuto, a equipa visitante entrou agressiva, buscando ferir o adversário e chegou ao golo inaugural depois do minuto 23. Na sequência de um canto, João Bonde assistiu o avançado Dayo António que aproveitou a desatenção da defesa dos “touros” para abrir o placar.

Contudo, a vantagem dos “locomotivas” do Chiveve durou pouco. Quando já estavam jogados 28 minutos, a Black Bulls se lançou ao ataque e restabeleceu a igualdade por intermédio de Hammed. Empate  a uma bola com que as duas equipas recolheram ao intervalo.

Já na segunda parte, a defesa do campeão nacional entrou a dormir e não tardou até que cedesse mais um golo. Numa bola introduzida no interior da grande área, a defensiva dos “locomotivas” se atrapalha e a bola sobra nos pés de Danilo que só teve que desviar para fazer o 2 a 1. Estava feito a cambalhota no marcador.

 Em desvantagem pela primeira vez no jogo, o Ferroviário da Beira teve que correr atrás do resultado e esteve perto de restabelecer a igualdade, mas Dayo, cara a cara com o guarda-redes, com tudo para fazer o golo, rematou fraco para uma defesa fácil de Ernan.

 Os pupilos de Daúto Faquirá continuaram por cima do jogo, encostando a turma da casa no seu campo de defesa, mas se fartavam de desperdiçar ocasiões e não conseguiram evitar mais uma derrota.


Por Alberto Francisco 

LihatTutupKomentar