NOVOS PREÇOS DO TOMATE PREOCUPAM OS COMPRADORES E VENDEDORES NA CIDADE DA BEIRA




      A subida dos preços do tomate preocupa os munícipes do bairro de Macurrungo na cidade da beira, desde os meados de Abril último do ano corrente. 

 Trata-se de uma subida repentina do tomate, que tem desgastado os moradores do bairro do Macurrungo na Beirra, uma vez que este fruto faz parte dos produtos da primeira necessidade.

 Segundo Amélia Domingos, moradora do bairro, os novos preços deste produto são desconfortáveis para a maior parte das famílias desempregadas, uma vez que anteriormente era possível fazer a compra a um preço acessível. 

"Antes comprávamos três tomates por dez meticais, o que agora é impossível. Ainda hoje comprei dois tomates por Vinte meticais, se continuar assim iréi remover o tomate da minha cozinha" disse Amélia. 

  António Marcos, revendedor de tomate num dos mercados do Macurrugo a tempos, diz que apesar de estar ciente das reclamações no ceio familiar, não encontra meios de minimizar os preços uma vez que os preços do levantamento dispararam no mercado da cerâmica nos últimos meses. 

"Sabemos que as famílias estão passando mal, mas não há como. Nós compramos o tomate e outros alimentos a um preço muito elevado no mercado grossista da cerâmica, para obter um lucro favorável temos que aumentar o preço do nosso produto e diminuir a quantidade na medição " frisou António.

Refira-se que os preços do tomate continuam subindo nos outros bairros da cidade da Beirra.


Redacção & edição de: Nilton Dias Mariano

LihatTutupKomentar