DUMA DENÚNCIA A SUSPENSÃO DAS NOVAS TARIFAS DE TELEFONIA MÓVEL


Custódio Duma, submeteu na última sexta-feira ao tribunal administrativo da cidade de Maputo, uma suspensão de poder da norma do Instituto Nacional de Comunicação de Moçambique que impõe novas tarifas de telefonia móvel.


Por tanto, com a falta de esclarecimento de custos elevados, o Advogado de Direitos Humano diz que a resolução sobre os novos preços é inoportuno, o que coloca a necessidade urgente da suspensão das “novas tarifas “ praticadas desde o dia 04 do corrente mês no país.


Depois de várias tentativas de reclamações sem sucesso com o regulador das telecomunicações, Duma recorreu ao tribunal para denunciar as novas tarifas como também as falhas ocorridas na comunicação com o consumidor.

Por sua vez, o INCM “garantiu que não houve nenhuma queixa ou reclamações por parte de nenhuma operadora bem como a qualquer subida nos serviços “ “e que apenas suspendeu os pacotes ilimitados”, o que não possui a verdade,” argumenta.


“O INCM, fixou um limite mínimo, que o mesmo está muito acima do limite mínimo que estava a ser praticado pelas operadoras, eles  subiram de 10 a 15 vezes mais”

acrescentou. 

Segundo escreve o País


Dulce Uniasse

LihatTutupKomentar