CRESCE NÚMERO DOS INFECTADOS PELA CÓLERA NA CIDADE DA BEIRA


Apurou-se na última quinta-feira o crescimento do número dos infectados pela cólera na cidade da Beira sobretudo as crianças.

Ao analisar-se este facto, destaca-se as valas de drenagem que se encontram no interior da cidade com água contaminada, e por sua vez os moradores daquele ponto têm pescado neste lugar, para a venda e o consumo deste produto.

Segundo Miguel Rúpia secretário do bairro de chipaganra, o bairro com maior índice. '' face a este cenário nota-se a negligência dos pais encarregados de educação, que não tomam providências suficientes de modo a aparar às crianças que não possam pescar neste lugar e não só proibir a pesca assim como a compra, porque não vale nada proibir a sua criança e comprar o peixe''.

Frisou ainda a senhora Leodomila Cipriano especialista da saúde, que as doenças da veiculação hídrica são as mais fatais, além da cólera encontramos, ascaridíase. Popularmente conhecida como lombriga, estas doenças são muito fortes para as crianças o risco da perda da vida humana é maior. Portanto apela-se ainda o máximo controle dos pais encarregados de educação a segurança e higiene alimentar.

Desta feita, refira-se que são inúmeras crianças afectadas pelas doenças aqui referenciadas. Mas tudo já está nas mãos das entidades competentes para este problema e promete-se resgate da saúde de cada criança.


Escrito por Abel João Jalane

LihatTutupKomentar